Quem Somos - Missões

Na ICPB a SENEMI tem feito parte intensa de uma história de bênçãos, conquistas e crescimento. Hoje estamos em todos os estados do Brasil e no distrito Federal, além de chegarmos a vários paises, cumprindo assim, a finalidade principal para a qual foi criada no ano de 1978 na 18º Convenção Nacional. Sua criação também supriria a necessidade de organizar e oficializar as atividades evangelísticas nas ICPBs como a Visão Atos 2020, por exemplo.

No ano de 1990, na cidade de Aguaí-SP, foi realizada a 1ª Conferência Missionária da Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, dando um grande passo no progresso da igreja nacional, impulsionando-a a novos desafios e a um avivamento e conscientização missionária.

Estiveram à frente desta secretaria:

O Pr. José Gazarro Filho, (Espírito Santo do Pinhal, SP) foi eleito o primeiro Diretor Geral do departamento, hoje secretaria, e como vice-diretor, assumiu o Pr. José Deodato da Silveira (Palmeira dos Índios, AL).

O Pr. Ademir Osmar dos Santos e o Pb. José Carlos Faria Dorta foram eleitos na 22° Convenção Geral em Paulo Afonso (BA) em janeiro de 1993. No mês de março de 1994, por motivos pessoais, o pastor Ademir deixa a diretoria do DENEMI e o Rev. João Batista Guimarães nomeia o Pb. José Carlos Faria Dorta como diretor do Departamento de Missões. No privilegiado ano de 1997, na 23° Convenção Nacional realizada na cidade de Mogi Guaçu (SP), o Pb. José Carlos Faria Dorta foi reeleito para o cargo de diretor do DENEMI, sendo também ordenado a pastor; como vice-diretor é eleito o Pr. Agenival de Almeida Silva (Jaú - SP). Por doze anos o DENEMI abriu várias frentes de trabalho. Foi um período de grandes bênçãos.

No ano de 2005, na 25° Convenção Geral da ICPB, o DENEMI passou por uma importante modificação, deixava de ser departamento e passa a ser uma secretaria, com essa mudança o secretário seria nomeado e não eleito como era anteriormente, mas suas finalidades continuam as mesmas. O Pr. Lorival Niedo assumiu a SENEMI nomeado pelo Rev. João Batista Guimarães. Permaneceu por três anos à frente do trabalho, deixando essa responsabilidade para fazer a obra missionária na Itália. A SENEMI fica sem secretário por um ano e tem suas atividades assumidas pelo superintendente.

Na 26° Convenção Geral em Recife (PE) no dia 19 de julho de 2009, o Reverendo eleito Daniel A. Silva, nomeia o Pr. Marcio Amorim como secretário da SENEMI e lhe dá a incumbência de reestruturar essa secretaria e voltar a implantar novas frentes de trabalho.

Hoje a SENEMI mantém uma ação vigorosa de parcerias, aberturas, evangelismo e discipulado, escola missionária interna, igreja de treinamento, a ICPB no CENCO, além de muitas outras atividades que a tornou uma secretaria importante para a vida da ICPB em seus 80 anos.



Missão

A SENEMI É a ICPB fazendo missões.

Ser a Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil no campo missionário, coordenando projetos missionários, treinnando e enviando obreisos para plantação de novas Igrejas. 

Dar suporte às Igrejas em projetos evangelísticos, disponibilizando material de literatura para este fim.

Motivar e encorajar nossas igrejas na obra missionária através de conferências e palestras e materiais publicados no nosso site.

Arrecadar recursos financeiros para o sustento de projetos missionários através dos cultos de missões, parcerias e mantenedores.

Trabalha no atendimento às igrejas que precisam de ajuda e auxílio na obra, motivando e assessorando no que for necessário.

Visão

“Olhar para o Futuro, Plantando a Palavra do Senhor, dando Cobertura aos Missionários e Campos da ICPB”.

Nosso Logo Comunica Nossa Visão.

Se olharmos atentamente, vemos que nossa marca é formada por mãos estilizadas com uma planta, enquanto uma mão a segura, a outra a protege.  E, ambas, formam um olho. Nossa marca comunica parte da nossa visão: olhar para o futuro, plantando a Palavra do Senhor, dando cobertura aos missionários e campos da ICPB.

Valores

Nossos valores estão baseados na Palavra de Deus.

A SENEMI trabalha incessantemente para promover o crescimento do Reino de Deus, para isso, estamos orando em todo tempo, promovendo campanhas evangelísticas como a VISÃO ATOS 2020, fazendo nossa parte como corpo de Cristo, mas sabendo que Deus dará o crescimento!