SIM EU ME IMPORTO COM O MEU - CHAMADO

SIM EU ME IMPORTO COM O MEU - CHAMADO

Publicado em 09/11/2018

Compartilhe

O que é ser chamado por Deus?

Como eu sei que tenho um chamado de Deus em minha vida?

A palavra “Chamado” no dicionário significa: que recebeu convite para participar de algo; convidado, convocado.

Quando se trata de ter um chamado de Deus nós não conseguimos entender ou discernir porque é algo sobrenatural e divino, tentamos de várias formas e buscamos diversos meios para compreender isso. Ser chamado por Deus é muito bom, mas isso passa a ficar ainda melhor quando eu entendo para que e por que Ele me chamou. Quando eu aceito o chamado de Deus na minha vida, eu deixo de viver para mim mesmo e passo a viver completamente para Ele, a fim de agradá-lo. Ser chamado por Deus é você ouvir a voz dEle e obedecer, é algo que realmente queima em nosso coração, porque fazer a vontade de Deus é viver para o outro, é cuidar do outro.  Em Gênesis 12 nós vemos o chamado de Abraão: Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.” Farei de você um grande povo, e o abençoarei. Tornarei famoso o seu nome, e você será uma bênção. “Abençoarei os que o abençoarem, e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem; e por meio de você todos os povos da terra serão abençoados.” Partiu Abrão, como lhe ordenara o Senhor, e Ló foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos quando saiu de Harã. Abraão não questionou o chamado de Deus, apenas seguiu e obedeceu. No evangelho de Mateus 4.18-22, Jesus chama os primeiros discípulos. Andando a beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando as redes ao mar, pois eram pescadores.
E disse-lhes Jesus: "Sigam-me, e Eu os farei pescadores de homens.
No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.
Indo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Eles estavam num barco com seu pai, Zebedeu, preparando as suas redes. Jesus os chamou, e eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, o seguiram. Eu sei que tenho um chamado de Deus quando resolvo realmente segui-lo. E depois de tomar essa decisão eu preciso apenas saber que Deus trabalha naturalmente, conforme a vontade dEle. Se você ouviu a voz de Deus e quer viver este chamado, faça isso hoje, e Deus vai ser com você por onde quer que você ande. Não resista ao chamado de Deus, em vez disso deixa ele te usar.