Visão Atos 2020 - Casas de Paz

Você conhece alguém que está sem paz, que precisa de oração e gostaria muito de receber visitas em sua casa?

Todos conhecemos pessoas assim, seja do círculo de amizades, frutos de evangelismo, ou até mesmo visitantes da Igreja.

Imagine se ao final dessa visita essa pessoa tivesse um encontro com o Príncipe da Paz, Jesus!

O Senhor Jesus, em Mateus 9.36 deixou claro que existem muitas pessoas assim, aflitas e desamparadas. Elas precisam de paz, precisam de Deus e há uma promessa de paz para todos, sendo necessário pessoas com compaixão e dispostas a compartilhar essa boa notícia aos que precisam.

Filipenses 4.7: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.”

O GE Casas de Paz é uma nova estratégia para compartilhar a paz e o amor de Jesus aos outros. Ela já tem sido utilizada em diversas igrejas evangélicas no Brasil. O nome que utilizaremos para essa estratégia evangelística chama-se GE CASAS DE PAZ.

Durante sete semanas, famílias de pessoas que ainda não tiveram uma experiência com Cristo receberão a visita de uma dupla que irá ministrar a paz de Deus sobre aquela casa.

POR QUE CASAS DE PAZ?

Lendo Lucas 10, vemos que Jesus chama setenta de seus discípulos e os envia antes dEle a diversas cidades e povoados de dois em dois, com uma missão: encontrar pessoas que estivessem abertas para receber a presença do Senhor na casa delas.

O Senhor disse: “Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele...” - Lucas 10.6. Então a tarefa dos setenta era encontrar os “filhos da paz” e estabelecer a casa deles como CASAS DE PAZ.

Também lemos em Atos 5.42: “Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo.”

Com essa estratégia esperamos alcançar:

  • Abertura de muitas casas para o Evangelho;
  • Atendimento à grande demanda por visita e oração nos lares;
  • Despertamento de muitos crentes para uma futura liderança de PG;
  • Crescimento e multiplicação dos PGs;
  • Salvação de muitas famílias.

OS DISCÍPULOS DA PAZ

As duplas a serem enviadas são pessoas do próprio PG. É necessário que ambos sejam convertidos e que, no mínimo, um dos integrantes seja batizado. O líder do PG ou responsável pelo projeto deve gerenciar esse processo e definir quem será o líder da dupla.

A dupla a ser enviada deve ser formada por pessoas do mesmo sexo ou por um casal. Eventualmente, por questões de conveniência, uma terceira ou até uma quarta pessoa pode integrar o grupo.

O desafio é que um mesmo PG abra diversas CASAS DE PAZ. Todos do PG, inclusive o líder, podem abrir uma ou mais, conforme sua disponibilidade.

 Passo a Passo 

  1. ENCONTRE UMA CASA DE PAZ

Identifique CASAS DE NÃO CRENTES que se enquadrem em um dos grupos abaixo:

  1. a) Pessoas necessitadas que estejam sofrendo ou estão curiosas em relação ao mundo espiritual;
  2. b) Pessoas não convertidas que participaram de um dia do amigo ou evento de colheita na igreja ou nos PGs;
  3. c) Frequentadores da ICPB que sejam os únicos crentes da família e que queiram abrir seu lar;
  4. d) Pessoas cadastradas no evangelismo da igreja. 
  1. ORE

Ore pelas famílias que você identificar como alvos para ser uma CASA DE PAZ. 

  1. CONVIDE

Apresente o projeto CASA DE PAZ para as famílias pelas quais você orou. Caso elas manifestem interesse em iniciar o projeto, preencha o formulário de inscrição com seu líder. Ele organizará as duplas de semeadores da paz dentro de próprio PG ou Igreja e informará a data melhor para vocês iniciarem os encontros. 

  1. ESCOLHA O DIA E HORÁRIO

Os encontros da CASA DE PAZ devem ser feitos sempre em dias diferentes ao dia da reunião do PG ou Igreja, que não deve ser interrompida. A visita deve ser breve, no máximo 40min, com dia e horário pré-agendados com o anfitrião. 

  1. PREPARE-SE PARA OS ENCONTROS

Você receberá um manual com as sete lições que serão ministradas. 

  1. INICIE OS ENCONTROS

Após a abertura com a ministração de Cornélio, entregaremos ao anfitrião adesivo simbolizando que as chaves daquela casa estão sendo entregues a Jesus e sobre aquela casa está sendo liberada a paz de Deus. Os participantes devem ser estimulados a chamar os parentes, vizinhos e amigos para os próximos encontros. 

  1. CONSOLIDE

Nos últimos dois encontros nas CASAS DE PAZ, devem ser ressaltadas a importância da integração e a consolidação da fé, sendo fundamentais os seguintes passos:

  • Participar da Celebração;
  • Participar das novas turmas do curso Nova Criatura;
  • Aceitando a Cristo o novo irmão deve ser consolidado;
  • Integrar os participantes da CASA DE PAZ no PG original de onde veio o semeador. 

ROTEIRO PARA UMA CASA DE PAZ 

  1. Saudação e acolhida
  2. Oração para iniciar
  3. Chave temática
  4. Leitura e ministração da semana
  5. Aplicação e apelo
  6. Oração e encerramento 

ATENÇÃO:

Pode ocorrer que uma CASA DE PAZ se transforme em um novo PG, que será uma multiplicação do PG original. Para isso, será necessário o ingresso do líder da CASA DE PAZ no curso Formação de Líderes, caso ainda não o tenha feito.